quinta-feira, 17 de maio de 2018

Lobato, Verissimo e Lopes Neto: somos loucos por eles!


No segundo dia do “Curso de Aperfeiçoamento Somos loucos por livros!”, que tem como foco a Leitura literária na Escola e como público as Bibliotecárias da Rede Pública Municipal de Pelotas, o tema foi a literatura produzida por Monteiro Lobato, Erico Verissimo e João Simões Lopes Neto.
Depois da apresentação desses autores e suas obras às presentes, cada professora pode manipular – olhar, abrir, ler, comentar, trocar – algumas das obras contidas na mala da professora Cristina Rosa que, junto com a monitora Ieda Kurtz, foram as responsáveis pela apresentação do tema.
Como tarefa final do encontro formador, as professoras terão que inventariar os acervos de literatura brasileira existentes nas bibliotecas das escoas nas quais trabalham.



O curso de aperfeiçoamento:
Coordenado pela Pedagoga Cristina Maria Rosa (GELL - FaE/UFPel) e pela Bibliotecária da SME/Pelotas Simone Echebeste, o curso de aperfeiçoamento foi pensado em 2017. Conta com a colaboração da Pedagoga Estela Maria da Rocha Sampaio e de uma equipe de apoio. Nela estão as estudantes bolsistas PET Educação Alessandra Steilmann, Cinara Postringer, Ieda Kurtz e Rafaela Camargo, as professoras Ellen Borba, Daniela Castro e Simone Conti e a Pedagoga Érica Machado Leopoldo.
O curso está sendo ofertado em 2018 a todas as Bibliotecárias no município de Pelotas, entre abril e dezembro, totalizando 80 horas/aula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário