quinta-feira, 1 de março de 2018

Leitura para meninas no dia 8 de Março


A composição de um acervo que integra um projeto de leitura literária para adolescentes é a chave para dialogar com meninas no dia Internacional da Mulher.
A Literatura produzida para “emancipar” meninas surgiu da observação de um grupo de adolescentes que, em jogos e brincadeiras nos corredores e pátios da escola, exploram e usufruem da companhia umas das outras revelando o que pensam, como agem, o que esperam, sonham e almejam.
Focando a busca por obras que sugerissem protagonismo feminino, o intuito foi criar um programa de leituras para meninas em que a liberdade para pensar e escolher fosse o meio e o fim.
O grupo de títulos selecionados tem em comum, personagens que extrapolam os clássicos papéis destinados culturalmente ao gênero feminino e, na elaboração dessas tramas, há perfis, ideias e desfechos inusitados, inteligentes, bem humorados, afetivamente includentes e com lógicas não violentas.
Destaque: Realizado pela primeira vez em 2017, o evento, no ano de 2018, contará com a presença da escritora Fernanda Da Ros. Expert em plataformas digitais, a autora vai partilhar seu último romance com as demais meninas e dialogar sobre adolescência e escrita. Leia o prólogo de seu último livro, disponível, a partir do dia 8 de março, em plataforma digital:

“Ela é uma assassina profissional. Ele, um agente renomado do FBI. Treinada desde pequena pelo pai para ser uma Serial Killer, é fria e calculista. O caminho dos dois se entrelaça quando ela é descoberta e se torna uma procurada e ele, o encarregado de prendê-la”.

Serviço:
O que: Leituras para meninas
Quando: Dia 08 de março de 2018
Onde: Biblioteca Cristina Maria Rosa - Escola Estadual de Ensino Fundamental Fernando Treptow.
Responsabilidade: O Programa Leitura para Meninas é organizado pela Sala de Leitura Erico Verissimo com o apoio do PET Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário